Agora Parque do Utinga revitalizado com grandes novidades para os visitantes.
Foto Instagram - @febbraga |
Principal objetivo do parque é a proteção dos lagos Bolonha e Água Preta, que abastecem de água parte de Belém e o município de Ananindeua.
O parque é gerenciado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade (Ideflor-bio), a instituição é responsável pela gerência das Unidades de Conservação do Pará.
Segundo o órgão, a revitalização trará melhorias à infraestrutura do local para atender os visitantes, como: o Pórtico do Parque e o Centro de Acolhimento, que inclui: lojas de souvenirs; um café; banheiros; estacionamento com 350 vagas; bicicletário, com aluguel de bicicletas e pavimentação com cerca de 4 km para caminhadas e uso de bicicletas.
O Centro de Visitação também ganha reforma com área para exposição de cerâmica em parceria com o Museu Paraense Emílio Goeldi; dois trapiches e um café; no espaço contara também com área de lazer e contemplação.
Foto Instagram - |
Atividades do Parque
Pesquisa científica, educação ambiental, esporte e lazer, e turismo ecológico (ecoturismo).
As trilhas agora são nove, um aplicativo do parque trara o tempo de duração do percurso, dificuldades e outros dados úteis aos interessados em percorrer as trilhas.
Acesso
Parque Estadual do Utinga (A.P.A)
Av. João Paulo II s/n Rua do Utinga
Bairro: Curio Utinga - Belém PA
Informações e Agendamento: 91-3348-8630
Fonte: SEMAS - ASCON Texto com adaptação
Nenhum comentário:
Postar um comentário