Ultimas Novidades

Parque Zoológico Mangal das Garças



Mangal das Garças é referência na reabilitação de pássaros e aves no Pará. Visita indispensável no centro de Belém.

Mangal das Garças vista áerea
foto: mangalpa.com.br
O Parque Zoológico Mangal das Garças foi criado em 2005, pelo Governo do Pará. É o resultado da revitalização de uma área de 40 mil m², às margens do Rio Guamá no centro histórico de Belém, no entorno do Arsenal de Marinha. No local você encontra uma síntese da fauna e flora da região Amazônica, como, as matas de várzea, animais de pequeno porte da região, e mais de trezentos espécies de árvore nativas presente no espaço.
Há área foi projetada e idealizada por Paulo Chaves Fernandes, o mesmo da Estação das Docas e da Casa das Onze Janelas. O parque está sendo todo revitalizado.

O Parque com seus atrativos:
O Museu Amazônico da Navegação; Viveiro das Aningas ou Viveiro dos Pássaros; O Farol de Belém (com 47 metros de altura, a torre mirante oferece dois níveis de observação, com visão de 360º); O Borboletário (Reserva José Márcio Ayres) numa área de 1.400 m², o ambiente é o primeiro do gênero da região norte, o maior da América do Sul; Orquidário; O Criatório e Viveiro de Plantas; O Armazém do Tempo; Restaurante Manjar das Garças (um dos melhores da capital paraense); Quiosque Pai D'Égua e Mãe D'Água (lanche e sorveteria).

Em março de 2012, pela primeira vez na região norte, em Belém, organizado pelo Parque Zoológico Mangal das Garças aconteceu o 36º Congresso da Sociedade de Zoológico e Áquario do Brasil no HANGAR (Centro de Convenções e Feiras da Amazônia). 
Divulgado pela Paratur, um novo espaço ecológico de visitação será construído em nossa capital, o maior áquario da região norte, o local escolhido é o Parque Estadual do Utinga.

Onde fica: Pass. Carneiro da Rocha s/n (ao lado do Arsenal de Marinha) Cidade velha (91) 32425052.

Serviço: Terça à domingo das 9:00h às 18:00h.
Entrada franca no parque, exceto nos espaços com visitação monitorada, que são o Farol de Belém, Viveiro das Aningas, Borboletário, Memorial da Navegação da Amazônia. Valor de R$ 4,00 para cada espaço e passaporte (preço único para todos os espaços) R$ 12,00. Confirme valores aqui! 

Terça o Museu tem entrada franca, crianças até 7 anos não paga, estudante paga meia adulto acima de 60 anos também não paga.

Assista o vídeo institucional - Conheça um pouco do Parque!

Dica: Se você gosta de caminhar, os portões estão abertos apartir das 7:00h, para exercitar e contemplar a natureza. Escolas públicas e entidades sociais podem agendar as visitas monitoradas  em grupos, e também os grupos da melhor idade.

Clique Aqui 
 Siga o Clube Mochileiro Aventura. Compartilhe!!

 

ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! O Mangal das Garças é considerado um dos pontos turísticos mais bonito de Belém, o que você acha?  
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/Yfh8i

Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube