O Bioparque está localizado em um área de floresta, cercado por rios e igarapés com uma rica e exuberante biodiversidade. Sua fauna e flora convive em ampla harmonia em área composta de quatro ecossistemas interligados, em 80 hectares. Com dois quilômetros de manguezais e 13 quilômetros de trilhas (algumas aberta ao público) e uma janela para o rio Maguari. Uma síntese de todos os ecossistemas encontrados na região está no Bioparque.
O Bioparque Amazônia é um espaço ideal para o ecoturismo, para pesquisa e educação ambiental, e o turismo contemplativo (observação), agregado ao turismo de lazer. O espaço também está aberto para eventos e o treinamento empresarial.
Atrativos do parque:
Museu da Ciência - Malacologia e Paleontologia, onde o visitante encontra uma coleção de três mil peças expostas entre conchas, moluscos, coletados em todos os continentes. No local, você encontra fósseis de répteis, insetos e vegetais.
Lago do Cisnê - É o local de repouso de marrecos e outras aves.
Jardim Fábrica Palmeira - Uma área de botânica, com uma flora diversificada. Um ambiente encantador.
Fauna - você encontra uma grande variedades de animais. Papagaios, tucanos, araras, gavião real, cobras, ariranhas, antas, macaco prego, quatis, jacaré coroa entre outros.
O Bioparque é uma iniciativa privado do empreendedor e idealizador, médico Jorge Arthur Arão Monteiro. Os proprietários não contam com incentivo do governo e de instituição, e parcerias.
Visitas somente por agendamento. O visitante ou grupo são acompanhado por um guia, capacitado para mostrar e explicar as belezas do local e as diversas trilhas existente no parque, das quais, algumas aberta ao público. O percurso, depende do visitante, dura até 3 horas de caminhada.
Localizada à 20 km do centro de Belém. Pela Rod. Augusto Montenegro. Bairro do Tenonê, passagem São João s/n. Segue pela rua Alacid Nunes (vira à esquerda no final da rua) quando termina o asfalto, vira à direita, começa uma via de terra batida até o portão do parque.
Acesso de barco, pelo rio Maguari (agendar hora de chegada).
Sr. Maranhão |
Contato: (91) 32784355 Guia do Parque, Sr. Maranhão (91480699)
O Parque tem estacionamento privativo. O local é de difícil acesso. Pois, não existe transporte urbano às proximidade do parque, e não tem placa indicativa na estrada. Mas, a oportunidade de conhecer animais nativos da região amazônica e a beleza do local, no entanto, compensa o esforço.
O parque é perfeito, e muito convidativo. Um local maravilho para se conhecer!!
Dicas:
Dê preferência para visitar o parque no turno da manhã, pois quem não está acostumado com o calor amazônico poderá sentir um pouco.
Use boné ou chapeú para se proteger do sol e protetor solar.
Leve água e lanche. Não há lanchonete ou restaurante no local.
Rio Maguari |
Visite o museu e o parque, vale muito a pena pagar pelos dois!!
Mantenha o Parque Limpo!!
http://youtu.be/utfj1CcH36k
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você sabia que o parque foi desativado, você chegou à conhece-lo?
Gerar: QR Code
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você sabia que o parque foi desativado, você chegou à conhece-lo?
Link Curto: http://goo.gl/Nrhgi
É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'. |