A escolha da barraca de camping depende exclusivamente do destino escolhido. Por isso, saiba como escolher a barraca correta.
Barraca de cor amarela repelente natural |
Barraca de camping é considerado um equipamento muito importante no seu mochilão, a grande dúvida no momento da escolha da barraca são as variáveis, com uma gama muito grande de opções.
- Lugar onde irá acampar
- Frequência com a qual você irá acampar
- Clima frio, calor ou vento
- Número de pessoas na mesma barraca
- Peso da barraca
Para facilitar a escolha correta, foi criada duas categorias, chamadas de:
- Três Estações (são ideais para primavera, verão, outono), região tropicais como o Brasil é a mais indicada.
- Quatro Estações (são ideais para climas frios, neve e condições extremas).
Tipo de Barraca mais usada no momento
- Iglu - A mais usada atualmente pela praticidade e facilidade de armar, não necessariamente sendo preciso expeguiar. Se possível escolha modelo com vestíbulo, mais conhecido como avancê.
O modelo Iglu é composta por duas armações que se cruzam duas vezes, oferecendo uma grande estabilidade à barraca. O sobre-teto forma um pequeno avanço. É autoportante, com sobre-teto integral e costuras seladas. Permite movimentar a barraca montada antes de escolher o lugar definitivo.
Outras dicas importantes relacionado com a qualidade da barraca e sua escolha
- Resistência à água: Coluna d'água indica a quantidade e a intensidade de chuva que o tecido de uma barraca pode suportar. Sendo utilizado como unidade de medida o milímetro (mm)1.200 mm responde bem a tempestade.
- Tamanho: O comprimento ideal é de 210 cm, largura de 75 cm por pessoa.
- Peso: No máximo 3 kg para carregar na mochila, uma barraca de 3 pessoas.
- Sobre-teto: Evite comprar barraca sem sobre-teto, não são feitas para suportar chuva.
- Cores: Cores quentes são mais indicadas, amarelo, laranja, vermelho. O amarelo eu indico, pois e também um repelente para mosquito.
- Tecidos:
- Nylon - Poliamido - O náilon ou nylon é um nome genérico para a família das poliamidas, sintetizado na Dupont pelo químico chamado Wallace Hume Carothers em 1935. Foi a primeira fibra têxtil sintética produzida. Durabilidade e de fácil lavagem.
- Nylon - Ripstop - Variação do nylon - É um tecido de nylon leve com fios de reforço ripstop entrelaçados. Dispostos de maneira quadriculada, impedindo que ele seja desfiado quando rasgado.
- Poliester - Fibra sintética muito resistente e incorruptível. É fácil de lavar, seca rápido e conserva o plissado e o engomado mesmo úmido. Com os recidos fabricam-se cordas e barracas.
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Onde você já acampou, teve problema com a barraca? Ainda ficou com dúvida, entre em contato!
Gerar: QR Code
É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário