Mochila é um equipamento que não serve para qualquer atividade outdoor. Por isso a oferta é tão extensa e diversa entre importada e nacional.
Para fazer uma boa escolha o primeiro passo é levar em consideração, o que você pretende fazer do equipamento. Nos últimos anos as mochilas tiveram vários benefícios tecnológicos, a evolução foi evidente, como: inclusão de opção para hidratação, utilização de materiais que aliam resistência e leveza, sistema construtivos e de ventilação que proporcionam melhor estruturação, estabilidade e conforto.
Classificação das mochilas
Pochetes:
Compactas e versáteis algumas possuem espaço para carregar garrafas de hidratação. São adequadas para atividades rápidas.
Hidratação:
Atenção para o critério higiene na escolha do reservatório, tem que ser fácil de limpar e de material que evite a proliferação de micro organismos. O bico deve ser eficiente contra vazamentos, práticos no manuseio e protegidos para preservar o ponto de contato com a boca limpa.
Hikking - ataque (25 a 45 L): Trekking / viagem de 2 dias(sem camping).
Esta categoria é a que oferece maior diversidade no geral, a escolha da barrigueira vem considerar o peso a se carregar. Quanto mais o peso, mais estruturada. Existem modelos específicos para corrida de aventura, escalada e mountain bike.
Semi-cargueira (45 a 60 L): Trekking / viagem de 2 dias (com camping), Trekking / viagem de 4 dias (sem camping), Trekking / viagem longa duração (caminhadas extensas).
Cargueiras (60 a 140 L): Trekking expedição mais de 15 dias (com camping).
Cargueiras (60 a 140 L): Trekking expedição mais de 15 dias (com camping).
São mochilas utilizadas em percursos longos. Quando é necessário se levar um volume de carga grande. Nesses modelos considere:
- Sistema de acesso à carga, que deve ser prático.
- Barrigueira estruturada e acolchoada que seja confortável e eficiente na transferência de peso para a cintura.
- Estrutura das costas deve se moldar ao seu corpo e também evitar que objetos de sua bagagem machuquem ou te incomodem.
- Sistema de ajuste preciso e de compactação eficiente.
O mercado oferece modelos específico como os desenvolvidos para espeleologia, de material resistente à abrasão, com design limpo e à prova d'água; canionismo, de drenagem rápida; há sacos, mochilas e pochetes estanques ideias para proteger alimentos, primeiros socorros, peças secas e equipamentos eletrônicos contra a água. Existe ainda modelos de mochila específicos para viagem, que são diferente das cargueiras.
Leia Também: Veja como organizar uma mochila cargueira
Leia Também: Veja como organizar uma mochila cargueira
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para seus amigos. Até o próximo! Você tem cuidado com critérios técnicos dos seus equipamentos? Qual tipo de mochila você usa?
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/aBcJ5x
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/aBcJ5x
É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário