Ultimas Novidades

Camping - Uma Forma Econômica e Divertida de Hospedagem



Camping um estilo de viagem integrado com a natureza

Barraca de Camping

Hoje existe várias opções de hospedagem, hotel, pousada, albergues. Mas, nada se compara ao camping. Além de tudo, camping é um estilo de viagem informal. Onde você não está preocupado com o conforto, afinal você vai descansar num saco de dormir (que por sinal, é bastante confortável!), um grande aliado dos campista é a tecnologia. Acampar deixou de ser uma "aventura".


Atualmente os campings estão bem estruturados, para uma aventura organizada, oferecem chalés para serem alugados, têm estacionamento exclusivo para trailers e moto-homes, fazem coleta seletiva de lixo, contam com lojinhas de acessórios, cantina e restaurantes com preços razoáveis, piscinas para adultos e crianças, quadras esportivas acesso à internet e muito mais.
Quem escolhe acampar economiza quatro vezes mais, em relação a um hotel ou uma pousada.

O campismo é o lazer para quem procura contato direto com a natureza. Camping é a integração tanto com a natureza e com os outros frequentadores,  é uma excelente opção para turismo e apoio a prática de esporte e eventos esportivos. Quem curte acampar é solidário e pensa coletivamente por natureza, estão sempre disposto á ajudar, conversar e trocar experiências. Interage com os outros campistas. Em pouco tempo você terá uma turma de amigos!!

O camping é uma área, estruturada em diversos níveis de sofisticação, apropriada para a prática do campismo. O campista utiliza os campings (particulares, clubes ou governamentais) para armar a sua barraca, estacionar o seu trailer ou motor-home, esporadicamente utiliza chalés disponíveis e aproveitam as férias e os fins de semana com a família, amigos e outros campistas.

O campismo é uma das opções de lazer mais democrática. Pode ser práticado por estudantes com baixo investimento em campings mais simples ou em áreas de parque ecológicos municipais, estaduais e federais bem baratos e com segurança. Campistas com maiores condições de investimento podem investir em trailer ou motor-home e frequentar campings que oferecem toda uma infraestrutura.
Existem centenas de campings com infraestrutura para aventura organizada, no Brasil.

No estado do Pará, falta incentivo para a prática do campismo, não há camping municipal e estadual. A iniciativa privada não tem apoio dos orgãos de turismo. Apesar das atrações naturais de nosso estado, está desprovido  de infraestrutura, o camping seria a única opção para quem deseja viajar e desfrutar da beleza desses lugares.

Região Norte

Ilha de Algodoal

ilha de Algodoal


Está localizada no município de Maracanã-PA. O acesso é feito por barco a partir de Maruda (40 minutos) ou de Maracanã (2 horas). Maruda - Rodov. PA 318 - Maracanã - Rodov. PA 127. Situa-se na Ilha de Maiandeua, as casas são de madeira e existem também choupanas de barro e palha. Luz só de geradores na vila  tem luz elétrica. A praia é reta, com areia clara e grossa formando dunas. É freqüentada por surfistas e naturistas. É separada da Vila de Algodoal por um igarapé. Com a maré baixa, pode-se atravessá-la a pé; na alta, somente de barco.


Pousada Camping ABC  Trav Elias Saraiva 25, na Vila. Aberto todos os meses
http://pousadaabc.blogspot.com/   Edilza D'avila (091) 98190-3226  edilzadavila@hotmail.com

Algodoal Camping Club - Aberto na alta temporada
http://algodoalcampingclub.blogspot.com/    Sr Amadeu (091) 99143-6056 / 98297-9642 Belém Pá 32290848
carreraramos@gmail.com

Amigo mochileiro e campista, se você conhece algum camping em nosso Estado, mande endereço e contato.
Aumente está lista.
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo!  Você já acampou ou gostaria de conhecer essa opção de hospedagem?
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/KmYMv
Sobre o Autor:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube