Ultimas Novidades

Conheça O Suco Preferido Entre Os Praticantes Do Esporte De Aventura



Suco verde é um grande aliado da saúde, oferece energia e bem-estar. Saiba como prepará-lo quatro receitas deliciosas! 

Suco Verde

Você já torceu o nariz, quando alguém pergunta se conhece ou já provou o suco verde? A bebida que não tem nada de vilão. Na verdade é um grande aliado à manutenção da saúde. Os praticantes de esporte de aventura, descobrirão que o suco tem o poder de melhorar o desempenho físico, deixando sempre bem disposto. 


O suco verde desintoxica e desinflama o organismo, e os benefícios não para por aí, é rico em fibra e vitaminas; ajuda na digestão; diurético; acelera o fluxo intestinal; melhora a pele, a energia do corpo e ainda emagrece.

O suco pode ser variado com folhas verdes (escuras), frutas, legumes, brotos ou sementes. Há um critério para montar seu suco; os grupos formados por folhas e frutas, utilizar até dois tipos; já os grupos de raízes, brotos e sementes, apenas um tipo. O melhor horário para ingerir e pela manhã, ainda em jejum, pois o organismo absorve os nutrientes com mais facilidade. Para potencializar o efeito espere 30 minutos para comer outros alimentos.

Nunca substitua as refeições principais pelo suco verde. Se preferir, substitua somente os lanches da manhã e da tarde.

CUIDADO: Há contra indicações para as pessoas que tenham diabetes, pois os nutrientes possuem carboidratos. Consulte seu nutricionista.

Mas, se você não tem restrições, o suco é liberado para qualquer hora do dia e quantidade. Só não exagere na quantidade de ingredientes, em vez de misturar muitos itens de uma só vez, e melhor variá-los a cada dia; seu paladar agradece! Prefira os produtos orgânicos, são mais nutritivos.

Agora vamos fazer uma faxina no nosso corpo!

Suco Verde Energizante

Ingredientes: 
1 folha de couve (ou outra folha verde - escura)
1 cenoura com casca, cortada em pedacinhos
1 pera média com casca e sem semente, cortada em pedaços
1 rodela fina de gengibre
1 limão (suco, esprema o limão diretamente no copo do liquidificador)

Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador (ou use a centrifuga) com um pouco de água. Apenas o suficiente para bater use o pulsar para triturar e depois bata normalmente.

Suco Verde Desintoxicante

Ingrediente: 
1 folha de couve (ou outra folha verde - escura)
1  maçã média com casca e sem semente, cortada em pedacinhos
1 cenoura com casca, cortada em pedacinhos
1 punhado de salsinha
1 colher (sopa) de linhaça ou chia hidratada
1/2 copo de água de coco
Suco de 1/2 limão (esprema o limão diretamente no copo do liquidificador)

Modo de fazer: bata tudo no liquidificador (use o liquido de suco de limão e do coco, para cobrir os outros ingredientes e use o pulsar, e complete com o restante do liquido e bata no numero 1).  

Suco Verde Antioxidante

Ingrediente:
1 folha de couve (ou outra folha verde - escura)
1/2 xícara de manga cortada em cubos
1 cenoura cortada em rodelas
1/2 maço de hortelã
Suco de 1 limão médio
1 rodela fina de gengibre

Modo de fazer: Pode trocar por mamão, caqui, pepino, abacaxi, melancia, beterraba, pera, funcho. Substitua para ajudar a não enjoar.
Bata tudo no liquidificador. Consuma naturalmente com os gomos, peles e sementes ou se preferir coe e adoce com mel.
    
Suco Verde Diurético

Ingrediente: 
1 folha de couve (ou outra folha verde - escura)
1/2 limão (polpa e casca)
1/2 pepino japonês com casca, cortado em pedaços
1 maçã com casca e sem sementes, cortada em pedacinhos
1 punhado de folhas de hortelã
1 copo (200 ml) de água gelada

Modo de fazer: Retire as sementes e o filamento branco do limão. Bata no liquidificador com os outros ingredientes. Use a água gelada, para cobrir os outros ingredientes, use o "pulsar", e complete com o restante da água e bata no numero 1.

Atenção: Coe e adoce (mel) antes de beber se achar necessário.

O gengibre é considerado um alimento termogênico, transforma a gordura corporal em energia. Sendo assim, é um ótimo para quem busca perder algumas calorias; é um potente antioxidante.

Higienização

Deixe escorrer bastante água corrente sobre as folhas, até remover toda a sujeira. Depois deixe de molho em água em uma solução de hipoclorito de sódio, na proporção de 1 colher de sopa para cada litro de água, durante 15 a 20 minutos.      

Conheça Algumas Verduras Escuras   

Couve - Repleto de fibras que aumentam a sensação de saciedade. Também tem bioflavonoides, carotenóides e outros componentes que combatem o câncer, anti-inflamatório, ajuda a tratar pedras nos rins e melhora os sintomas da gastrite.

Espinafre - São ricas em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar e facilitam o bom funcionamento do intestino. Contêm clorofila, que limpa e oxigena o sangue.

Agrião - Contêm vitaminas, A, C, B6, B3 Além de sais minerais, como manganês, zinco, e cálcio (este é ótimo para combater a osteoporose), o agrião é descongestionante, expectorante e protege o organismo contra infecções.  

Alface - É rica em vitaminas, A, E, C, B1, B2, B3. Também tem muitos sais minerais, como enxofre, silício e fósforo, que são ótimos para a saúde dos cabelos e da pele. Tem propriedades analgésicos, acalma as dores musculares e até combate a insônia. Melhora os níveis de colesterol e de açúcar, que atua no sangue.         

Acelga - Sabor levemente adocicado, suave, com textura firme. Tem cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, vitaminas A, C, e fibras.

Rúcula - Desintoxica o organismo e aumenta a imunidade. É rica em proteínas, vitaminas A e C e sais minerais, como cálcio, ferro, potássio, enxofre e ferro. Previne inflamação no intestino, afasta problemas cardiovasculares e combate a anemia.

Escarola e chicória - sabor amargo. Rica em vitaminas A, B2, B5 e sais minerais, evita infecções, regula o intestino e reduz o risco de tumores. Tem cálcio, magnésio, fósforo, potássio.  

O Suco Verde é rico em complexo B e magnésio que ajudam a melhorar a disposição física. As vitaminas B1, B2, B3 e B6 melhoram a disposição, também ajudam a glicose a se transformar em energia.
A ingestão de vitaminas B6, B9 (ácido fólico), e B12 tem uma função muito importante na função cerebral, por participar da formação de neurotransmissores. 

O Magnésio tem ações importantes nas células musculares, melhorando o relaxamento muscular.







ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você já conhecia o poder do Suco Verde?       Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/H8Iozo

Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube