Ultimas Novidades

Bike - O modal que mais cresce na grande Belém



ciclista no utinga +Mais Bike Pará
MOMENTO BIKE 
Veja os motivos e vantagens para começar a pedalar.
Nos últimos anos a bicicleta vem sendo muito difundida como meio de transporte no mundo. Aqui no Brasil não é diferente; o Sampa Bikers grupo de São Paulo que difundiu o "estilo bike" como transporte e lazer, completa 20 anos de atividade.

Em Belém, a atividade cresceu muito, com vários grupos surgindo, o mais antigo o EART com várias opções de lazer, como: trilhas; expedições e passeios noturnos.


As redes sociais também deram sua parcela de contribuição para o crescimento do uso do mountain bike (MTB), com o surgimento de vários grupos de bike em nossa região.

Veja os grupos de bike na "rede"

- Belém
- Ananindeua

Além de entrar em forma, uma boa pedida, é trocar o carro por bicicleta, devido os estressantes congestionamento nas grandes cidades. Um bom motivo é que a bicicleta foi eleita pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o transporte ecologicamente mais sustentável do planeta.

Os especialistas apontam algumas vantagens para começar a pedalar, é saudável, sustentável, transformador, humanizador e econômico.
Quem pedala três vezes na semana, durante 30 a 50 minutos, deixa de ser sedentário.

Veja alguns motivos para começar a pedalar. Seu bolso e corpo agradece!!

No Financeiro:
  • Funciona como meio de transporte
  • Tem baixo custo de manutenção
Na Saúde:
  • Trabalha os membros inferiores
  • Melhora a frequência cardíaca (resistência)
  • Garante uma boa forma
  • Combate o estresse
  • Melhora relações sexuais
  • Reduz colesterol e triglicérios
  • Evita o infarto
  • Emagrece
  • Melhora a respiração
  • Oferece baixo impacto
  • Promove a sensação de liberdade e independência

Veja o que fala os envolvidos com o estilo bike, em nossa região. Karinne, Jaison e Guilherme.
Os ciclistas de Belém

Segundo Karinne Damasceno do grupo +Bike Pará, "não importa se seu grupo é grande ou pequeno, o importante é começar", e conclui, "... o estilo pedalar é totalmente democrático, pode participar o tiozinho ao sobrinho".

Jaison Costa do Extremo Bike (proprietário de oficina especializada em bike), lembra para os cuidados com segurança; prestar atenção nas sinalizações, não se distrair ao pedalar e usar sempre capacete e o kit socorro.

Guilherme Bahia do grupo Earte, enfatiza, no "Brasil existem mais de 60 milhões de bicicletas, mais de 75% dos brasileiros consideram usar a bicicleta como meio de transporte, e 7% da população brasileira já utiliza a bicicleta como meio de transporte". 

Gostou? Deixe seu comentário.


ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você utilizaria a bike como meio de transporte?
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/U6VKoz
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

Um comentário:

  1. Estou vendendo bicicletinhas feitas com arame faço qualquer logotipo interesssdos entra em contato com Pedro watsap 983213875

    ResponderExcluir

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube