Ultimas Novidades

Código de Barras Em 2D. Você Conhece?





QR Code do Clube Mochileiro AventuraComecei à utilizar o QR Code. Fiquei impressionado em saber, que essa tecnologia não é nova, e estou compartilhando com vocês, amigo leitor!
Criada pela empresa japonesa Denso Ware em 1994, QR significa "Quick Response" (resposta rápida) devido a capacidade de ser interpretado rapidamente. O QR Code, a pronúncia correta é "quíyar côude" muito usado no Japão, mas pouco conhecido no Brasil. No entanto vem crescendo bastante nos últimos anos. Por isso, é possível que você já tenha se deparado com um QR em revistas, jornais, etiqueta de produtos, livros, e não sabe para que serve. Você vai saber agora.
O seu uso mais comum é armazenar endereço de site, blog, cartão de visita, foto, vídeo e o que sua imaginação mandar. Através de um celular e outros dispositivos móveis (é um dispositivo para celular).
Para decifrá-lo simplismente aponte a câmera do seu celular (veja modelos compatíveis) e tire uma "foto" do código, e aparece a informação.

QR Code como funciona
É mais fácil acessar um site assim do que ter que lembrar e digitar sua URL no navegador.

Para utilizar o QR Code você vai precisar:
  • De um gerador do QR Code (para criar o código)
  • Um celular com câmera e um leitor de QR instalado nele. (alguns modelos já vem com o aplicativo)
O código e bi-dimensional 2D que é decodificado com um software gratuito, os códigos QR são de padrão aberto que todos possa usar.

Para gerar o código e baixar o aplicativo:
       
Todos testei, muito bons. É só escolher e se divertir.
Quando fechei a postagem, pesquisando encontrei um site também gratuito e nacional que gera QR colorido com várias opções de aplicação, e coloquei no blog na aba lateral, muda do padrão preto e branco, veja o resultado, excelente.  http://www.unitaglive.com/qrcode
O código no post leva para o blog do Clube Mochileiro Aventura. Copie e cole no seu computador.

Dica: use o QR Code em camiseta para divulgar seu site, twitter, facebook, empresa e produtos.
Saiba mais...   Assista o vídeo conhecendo o QR Code e como transformar um link em QR Code pelo google (goo.gl) http://youtu.be/1ipMnFLjxdQ 
      http://youtu.be/KB9ihUXw1nI Olhar Digital: A Magia Chamada QR Code

QR Code também é arte, você tem infinita possibilidade de criação. Forma, cor, imagem, tamanho, etc, sua imaginaçao é o limite.

QR Code colorido Clube MochileiroQR Code colorido
Curta nosso Fan Page do Clube Mochileiro Aventura e siga no Twitter @ClubeMochileiro e fique por dentro das novidades do Esporte de Aventura em nossa região.

Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! O que você acha do QR Code, já utilizou?
GERAR: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/ed2HS

Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube