Ultimas Novidades

Conheça Marenteza Canoagem - MTZ



A canoagem é um esporte aquático, de força e resistência, onde utiliza-se caiaque ou canoa. Existem várias modalidades do esporte, uma das modalidades que vem crescendo muito é a canoagem oceânica. A canoagem tornou-se modalidade Olímpica desde 1936.

Hoje vamos falar da canoagem como atividade recreativa e de lazer. Um esporte de aventura com opção do turismo de aventura. Que não se enquadra nos padrões de esporte de competição. O objetivo é aproximar seus participantes da natureza, ter uma visão de paíssagem e locais que só a canoagem permite. 
A canoagem de lazer ou passeio pode ser desenvolvida em rios, lagos, mares, represas e oceanos. Os caiaques mais indicado para atividade de lazer são: Aberto, caiaque de turismo, corredeira e expedição.

Em Belém existem um grupo de canoístas que se reúnem nos finais de semana, para apreciar as belezas naturais da região. Com o crescimento do grupo e procura por curso de canoagem, o grupo decidiu criar o Marenteza Canoagem, com o intuito de reunir outros interessados no esporte. Em 2012 foi criado a Escola de Canoagem para dá suporte logístico com aulas de práticas de canoagem e de segurança. Com a criação da "escola", além dos finais de semana, os passeios tornaram-se regulares de terça à sexta.
O grupo está envolvido com ações ecológica e ambiental como a ONG Coleta Seletiva e o Clean Up Day Belém. O novo projeto para 2013, é a fabricação de seus próprios caiaques.
Venha conhecer e participar do Grupo Marenteza Canoagem - MTZ.  

Serviço: Local das aulas - Praça Ver-o-Rio
               Terça à Sexta: 5:30h às 7:30h ou 7:30h às 9:00h 
Clube Mochileiro Aventura 
 Estamos no FLICKR. Clique na imagem. Se gostar deixe um comentário.



ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você gostaria de praticar canoagem?
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/as47R
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube