Ultimas Novidades

Agora Camping no Brasil é Meio de Hospedagem



Camping no Brasil tem classificação pelo MTur. Entenda como funciona.

foto do logo de camping
O Ministério do Turismo (MTur) está mapeando os meios de hospedagem no território nacional. E cadastrando empresas com alguma atividade vinculado ao turismo. O programa "Cadastur" é uma ação do Ministério do Turismo, o objetivo é cadastrar todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação. O cadastro é obrigatório e gratuito.

O Camping esta classificado como "Acampamento Turístico". Se você é proprietário de camping, cadastre-se e compartilhe. 

Vai ser bom para organizar, valorizar e fortalece à atividade, "a empresa ganha visibilidade do negócio e o turista ganha facilidade" é o slogan da ação.

O que é o Cadastur? Veja aqui

Vantagens para a empresa: Benefícios e quem pode se cadastrar  

Nós amantes do campismo temos que combate o preconceito que existe com os campistas, imagina-se pessoas sem educação, economicamente pobres. Porém, acampar é um "Estilo de Vida", o que precisa e de ações públicas e privadas, de investimento, infraestrutura, campanha publicitária, aproveitando espaços existentes como hotel fazenda ou rural, e que transforme em negócio rentável.
Camping com essa classificação de Meio de Hospedagem é uma oportunidade que os empresários do setor e donos de campings não podem deixar de aproveitar.


Na próxima acampada recomende para o camping que você escolher . No universo de campings organizados  no Brasil de aproximadamente 350, até agora (23/11/2012) apenas 18 se cadastrarão A lista está aqui (Na página "Pesquisa de Prestadores" clique no logo "Acampamento Turístico" vai para outra página e no final da página, clique em "Pesquisar", aparece a lista dos cadastrados).
Torcemos que o camping cresça e apareça no Brasil. Qualquer ação é bem-vinda!

Como se cadastra? Veja aqui  e no Site  http://www.cadastur.turismo.gov.br/        http://www.viajelegal.turismo.gov.br/

Conheça também o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass)
Assista  o vìdeo http://youtu.be/8loSqkHvUcQ
 
Estamos no FLICKR clique na imagem. Se gostar deixe um comentário.


ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você já acampou ou gostaria de acampar?
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/mfjJ5
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube