Ultimas Novidades

Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves



Simplesmente Bosque Rodrigues Alves, ou cariosamente Bosque. É uma área de floresta nativa de preservação verde. Com 150 mil m², abriga 85 mil espécimes de flora e fauna, 90% da vegetação é original.
Ponte sobre o lago do Bosque Rodrigues AlvesO Bosque tem no total 5 mil árvores, dividida em famílias botânicas, em gênero e em espécies.
O Bosque abriga animais em cativeiro e em liberdade. Possui viveiro de passaros e animais ameaçados de extinção, um orquidário, um lago com opção para passeio em canoas, para crianças.
Existe também um Chalé de Ferro (Estrutura pré-fabricada com 378 m² de origem Belga, construído entre 1892 à 1900, atualmente o prédio abriga o Setor de Extensão Cultural do Bosque, a Cordenação de Articulaçao Educacional e Comunicação Social), que conta à historia do Bosque, com uma exposição permanente com fotos e documentos expostos.

Trilhas no Bosque Rodrigues AlvesOs visitante podem fazer trilhas e caminhas monitoradas para conhecer os atrativos do Bosque.

O Bosque Rodrigues Alves ganhou estatos de Jardim Botânico em julho de 2002, com base na resolução 266 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama)  sendo assim, o Bosque entra na lista dos jardins brasileiros que entregam a Botanic Gardens Conservation Internacional (BGCI). Rede mundial com 1.846 jardins em 148 países, e mais de 4 milhões de coleção de plantas vivas. A conquista do título também facilita a captação de recursos nacionais e internacionais, para o desenvolvimento de projetos científicos e de educação ambiental. 

O Jardim Zoobotânico conta com vários projetos e parcerias com pesquisadores da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade da Amazônia (Unama), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Pará (Embrapa), Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), Parque Zoológico Mangal das Garças e Parque Jardim Botânico Antônio Danúbio de Ananindeua. 
O Bosque é tombado pelo estado e pelo município.

Passeio de canoa no Bosque Rodrigues Alves
O Bosque foi fundado em 1883, pelo Barão de Marajó, no governo de Antônio Lemos tudo foi projetado e inspirado no bosque francês Bois de Bologne, por isso, há no Bosque traços da arte e arquitetura francesa daquela época, o nome do Bosque é uma homenagem ao presidente da república Francisco de Paula Rodrigues Alves (1902-1996). Atualmente o bosque está passando por uma revitalização.

Onde fica: Av. Almirante Barros 2453 - Marco.
Serviço: Terça à Domingo das 8:00h ás 17:00h
Criança até sete anos, adultos acima dos 60 anos e deficientes não pagam. Visita para escola com agendamento prévio e por ofício. 
Contato: (91) 32771112 (Bosque) - 30398100 (Semma).   
Clique Aqui 
 Siga o Clube Mochileiro Aventura. Compartilhe!!



ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Ambiente bom para passear, meditar e namorar. O que  você acha?
Assista o vídeo: Bosque Rodrigues Alves
                           Jardim Zoobotânico
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/nvgRi
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube