Ultimas Novidades

Ilha de Maiandeua (Algodoal)



Algodoal conquista turistas do mundo com sua beleza natural e hospitalidade dos nativos.

Ilha de Algodoal
Praia da Princesa considerada pela Revista TIME entre as dez mais bonita do Brasil
Maiandeua de origem Tupi significa "Mãe da Terra". Distante 200 km da capital Belém, conhecida pelo nome de Algodoal, é uma Área de Proteção Ambiental (A.P.A). Pertencente ao município de Maracanã, mas o acesso é por Maruda, município de Marapanim. Sinônimo de tranquilidade e contato com a natureza.

A ilha e composta pela vila de Algodoal, Camboinha, Mocooca e Fortalezinha. A vila de Algodoal é a principal, por ser a maior possui a melhor infraestrutura para os turistas. As quatros vilas são separadas por manguezais e em alguns pontos por canais de marés. Os atrativos da ilha não se resume as praias e a vida noturna dos bares. Para os praticantes de esporte de aventura e ecoturismo não faltam atividades como: bike, canoagem, trekking (caminhada). Uma boa dica é a trilha de praia (pelo litoral), percurso de ida e volta 12 km, saída da vila de Algodoal à vila de Fortalezinha, com um obstáculo natural o canal do Mupéu. Sua travessia a pé só pode ser feita com a maré baixa,ou, na maré alta, em canoa.

Lago da Princesa
Lago da Princesa

Com sua vegetação fixa e rasteira, belas praias e dunas com quase 14 km de extensão foram determinante para que à revista Time classificasse a praia da Princesa como uma das dez mais bonitas do Brasil. Na praia da Princesa, não sendo oficial, mas e tolerado à prática do nudismo. O lago da Princesa com suas águas tranquilas, é cercado de dunas, um lugar belíssimo e bastante procurado. Para os surfistas, à ilha dá para pegar onda o ano inteiro, as melhores ondas acontecem no mês de março, as melhores praias para surfar são á da Princesa e a da Caixa D'Água.

O clima do município registra uma temperatura média de 26ºc, minima de 19ºc, máxima de 34ºc. Sempre quente úmido. Na ilha só trafega veículo de tração animal. Na ilha existem associações e ONG's, seus habitantes possuem forte consciência ecológica.A comunidade da ilha é formado por pessoas simples e muito receptivas que vivem, basicamente da pesca, da agricultura de subsistência e recentemente do turismo. A energia chegou em 2005, o abastecimento de água é realizado por meio de poços artesianos, a água é de excelente qualidade.

Conheça também o igarapé Rio Escuro, apesar do nome, tem águas claras e convidativa ao banho.A travessia é feita em barcos a motor, com duração de 45 minutos. Procure visitar a ilha fora da alta temporada e feriados prolongados ( a ilha fica lotada).
Respeite seus hábitos e costumes, seja educado, converse com os mais velhos, eles tem sempre algum á lhe ensinar.
O grande desafio na ilha é o lixo. Faça sua parte, recolha seu lixo.
"Deixe somente pegadas e traga boas lembranças"

vista áerea de algodoal

Se você ainda não conhece Algodoal, não sabe o que está perdendo! Bom passeio. Aventure-se!!

Onde ficar: Camping e Pousada ABC Camping ABC

Saiba mais: Assista o vídeo               Jornal Hoje - Tô de Folga Algodoal
                    Algodoal / Miguel Dias   http://youtu.be/LpKBpMyLYfQ
Assunto relacionado: O que fazer em local de A.P.A  http://goo.gl/3256L


ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Dê sua sugestão para melhorar os "serviços" oferecidos para os turistas.
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/n74rT
  Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube