Ultimas Novidades

Cama e Café - Conheça o Conceito de Hospedagem Domiciliar



O conceito de hospedagem "Bed and Breakfast" conhecido como Cama e Café, é de origem irlandesa, surgido na década de 60. Em que o visitante se hospeda na casa de um habitante local, que lhe oferece serviço de quarto, uma cama, limpeza e café da manhã incluso na diária. 

Cama e Café Olinda
Foto: Cama e Café Olinda - Pernambuco

O sistema Bed and Breakfast (B&B) é um tipo de estadia comum na Europa e Estados Unidos, os anfitriões como são denominados os proprietários das casas, dão aos  hóspedes dicas sobre os melhores programas culturais da cidade.

O grande atrativo é o valor da diária, e a possibilidade de convívio diário com os habitantes locais, seus hábitos e sua cultura.

Objetivo

É receber o turista de forma mais acolhedora, hospitaleira e econômica.

O Programa

O Cama e Café exige que o morador seja proprietário do imóvel e resida no local, e disponibilize três cômodos e deve oferecer, no mínimo os serviços de limpeza e de café da manhã. O programa possibilita também o enquadramento como Empreendedor Individual (EI) e inscrição no Cadastur, sistema de cadastro de pessoa física e jurídica que atua no setor turístico brasileiro.

Conheça os pré-requisitos

Segundo o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem SBClass reconhecido pelo Ministério de Turismo (MTur) o visitante/turista poderá pesquisar os meios de hospedagem no site do MTur
registrado no Cadastur, sistema de cadastro obrigatório para prestadores de serviços do setor de turismo.

Como pesquisar - Na página do Cadastur, clique em "Cadastar aqui" depois em "Pesquisar", na página seguinte no ícone "Meio de Hospedagem". Você pode pesquisar por localidade usando o filtro: UF, Localidade e Bairro, ou se preferir uma pesquisa geral, selecionando "Tipo de Pessoa Jurídica" e "Tipo de Meio de Hospedagem" e clique em "Pesquisar"; a lista está aqui

Os meios de hospedagem alternativos considerado pelo Ministério do Turismo são:

Cama e CaféAlberques
Cama e Café
Camping
Imóveis para aluguel de temporada

Conheça o portal B&B Cama e Café site de grande sucesso no Rio de Janeiro.

Opções de Cama e Café pelo Brasil acesse Tripadvisor

Para se cadastra no Estado do Pará entre em contato com a Gerência de Qualificação dos Serviços Turísticos da Secretaria de Estado de Turismo. Contato: (91) 31105065


ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você usaria este tipo de hospedagem?

Gerar: QR Code 
Link Curto: http://goo.gl/mJg7Qn
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube