Ultimas Novidades

Guarda-Roupa do Mochileiro = Tecnologia e Praticidade



Anorak
Para caminhar talvez, você já deve ter quase tudo o que precisa. Contudo, você tem que ter certos cuidados na escolha e quantidade de peças, para levar à mochila. São dois os riscos em que podemos incorrer, o primeiro é o de levar roupa de menos, o segundo, é o de levar roupa demais, chamado peso inútil (peso inútil é tudo aquilo que não é necessário). O objetivo de levar a roupa certa é principalmente a garantia do conforto e segurança.
A roupa são sua proteção para o frio, vento, chuva, excesso de sol e tudo que causa atrito com seu corpo.
Com o surgimento dos tecidos sintéticos de microfibra, as roupas de algodão (tecido jeans, nem pensar) foram abolidas das trilhas. Pois absorvem muita água, roubando do corpo muita quantidade de calor no esforço de manter a temperatura corporal, causando hipotermia. Sem contar que molhada pesa mais e demora secar.
A roupa ideal para caminhar depende do clima que se encontra seu destino (sempre consulte a meteorologia), prevendo mudanças climáticas drásticas, você deve carrega na mochila roupas de reserva para frio; vento; chuva e neve, dependendo da região que você se encontra.
Em nossa região subtropicais o recomendável são roupas leves, bem ventiladas, e dê preferença que absorvam o suor. Bermuda e camiseta são traje obrigatórios, para dias ensolarados e quentes. Já no mato fechado, a melhor opção é calça comprida.
Com o surgimento dos tecidos inteligentes, ficou mais fácil para os mochileiros, em peso e transporte na mochila, bem leve e não ocupando muito espaço. As calças ou bermudas agora são de tecidos com Supplex ou Micrommatique (fibra sintética que seca muito rapidamente). Calça-bermuda, que é uma bermuda, com duas pernas acopladas com zipper destacável. As camisetas de Micrommatique, Pet-dry ou Coolmax. Coolmax é uma microfibra que você encontra também em meias e outros acessórios (o tecido chupa rapidamente o suor da pele, transferindo-o para a superfície externa, onde se dissipa, estão quase sempre secas, mesmo sob esforço intenso). O chapéu de aba, protege a cabeça e a nuca do sol.
No frio, temos os tecidos Fleece (leia fliss). A combinação de calça e blusa de fleece seria a roupa ideal para dias frescos de vento e chuva. Há os tecidos ThermoPro que podem ser vestidos diretamente sobre o corpo, como uma segunda pele (agasalho geralmente em duas peças, ou seja, calça e blusa, de média espessura, para ser usado por baixo da roupa de supplex ou do próprio fleece).
Chuva temos os Ánoraks (abrigo de chuva) feitos de nylon resinado com uma substância especial ou seja, não abafa (existem várias marcas como: Gore-Tex, Triple Point, Rei Elements). Novidades não param de surgir.

ThermoPro
Kit Viagem - Vestúario

Para Frio:
1 Gorro
1 Luva de Fleece
1 Blusa e calça (ThermoPro)
Para dias Fresco:
1 Agasalho completo de Fleece ou Powerstretch
(blusa e calça para frio/vento)
Dias Ensolarados:
3 Pares de meia + 3 Liners (lainer)
(meia grossa de lã ou acrilica, fina (liner) sintética.
polipropileno ou coolmax, chupa o suor da pele).
2 Camisas ou polo
2 Bermudas
1 Calça-bermuda
3 Cuecas
1 Chapéu com aba (supplex)
1 Par de luva para bastão
Para Chuva e Vento:
1 Anorak e calça de nylon resinado (com costura seladas).

Agora você está pronto para à viagem!!  


ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Como você arruma sua mochila?
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/y1HVB
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube