Ultimas Novidades

Ilha do Combú (APA) Área de Proteção Ambiental



Ilha do Combú, beleza nativa e próximo do centro de Belém, encanta turistas com visão privilegiada da Metrópole da Amazônia. 

ilha do Combu
Foto: Flick - Fernando e Renata Segtowick
Localizado na foz do rio Guamá (PA). A ilha está situada à margem esquerda do rio. Possui uma área de 15 km quadrado coberta por mata densa onde encontramos espécies como a palmeira de açaí e árvores frutíferas como o cacau. Com uma visão privilegiada da Metrópole da Amazônia. Tendo a sua frente o Campus da Universidade Federal do Pará (do outro lado do rio Guamá). Distante apenas 1,5 km ao sul da cidade de Belém, 20 minutos de barco.

O ecossistema sofre influência direta das marés dos rios. Durante o período chuvoso que vai de dezembro a abril, há constantes inundações, daí a característica do solo de várzea.
O bucolismo e a beleza singular da ilha do Combú atrai turistas nacionais e estrangeiros. 

Com uma população de 200 famílias de ribeirinhos que realizam a pesca artesanal e o extrativismo vegetal, produz um artesanato sustentável. A ilha foi transformada em Área de Proteção Ambiental (APA) através da lei nº 6083, de 13 de novembro de 1997. A ilha conta com projetos sócio-ambientais do governo estadual e municipal, um dos projetos desenvolvido é do Museu Paraense Emílio Goeldi, onde se realiza pesquisa cientifica, para intercâmbio entre ciência e o conhecimento popular.
ilha do Combú
Foto: www.joanavieirapontocom.com

Serviço:
Saída da Praça Princesa Isabel (av Bernardo Sayão - Terminal Fluvial Turístico de Belém).
Os barcos parte por volta das 10:00 hs da manhã com retorno às 18:00 hs (passagem R$5,00).
Restaurantes:  

Saldosa Maloca  necessita reserva.
Conheça o restaurante mais tradicional da ilha com mais de 30 anos.
Saldosa Maloca com "L" mesmo, é um restaurante montado sobre palafitas (devido a inundação do local que acontece no período chuvoso) com vários ambientes. Sua integração com o ambiente natural é perfeito, tornando-se  o local, charmoso e aconchegante, conhecido nacionalmente e internacionalmente, com seus "pratos" regionais e exóticos (marisqueira, peixe, frutos do mar). É uma experiência inesquecível de sabores e cheiros. Outro atrativo é o contato com a natureza através dos passeios nas trilhas e banho de rio ao redor do restaurante. 
Local muito agradável e recomendadíssimo!!


Assista EcoRecord: Conheça a ilha do Combú - Embarque nessa aventura!


ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você sabia que existem mais de 40 ilhas no entorno de Belém?
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/54kKf
Sobre o Autor:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube