Ultimas Novidades

Parque Estadual do Utinga (PEUt)



O Parque do Utinga está localizado no entorno de Belém e Ananindeua com diversas opções de lazer e esporte de natureza.

Parque do Utinga
O Parque Estadual do Utinga, criado em outubro de 1993, é um complexo que abrange os mananciais das águas que abastecem a cidade de Belém, composto por um sistema de lagos (Bolonha e Água Preta), rios (Guamá e Aurá), e pequenos igarapés (Água Preta, Utinga, entre outros). Ocupando uma área aproximadamente de 1.340 ha. atual 1.200 ha. Abrange parte dos municípios de Belém e Ananindeua.  

Atividades no parque: pesquisa científica, educação ambiental, esporte e lazer e turismo ecológico (ecoturismo).  

Aviso: O Parque do Utinga está sendo revitalizado com novos atrativos para o visitante. Clique no link abaixo e saiba mais...

Tipos de terreno existente na área: Vias de asfalto, terra batida, areia, lama, bloquetes, capoeirões. Uma rica diversidade da fauna e flora. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), administra o parque. Com parcerias com Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Exército, Companhia Especializada em Turismo Ecológico, e Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA). 

Acesso: Parque Estadual do Utinga - Av. João Paulo II s/n, c/ rua do Utinga, Bairro do Curío Utinga - Belém Pará. 

Seja amigo do parque: Para ter livre acesso ao local diariamente, se torne Amigo do Parque, procure a gerência do parque, apresente a Carteira de Identidade e responda a um questionário. Contato (91) 32762778 (SEMMA).


ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você já conhece o Parque do Utinga, o que acha desse espaço ecológico?
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/juwdy
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube