Ultimas Novidades

Esporte de Aventura



Trekking ou caminhada é o esporte de aventura mais praticado no Brasil.

Não exige grande preparo físico e traz enormes benefícios para à saúde, melhorando o condicionamento cardio-respiratório. As vantagens para o seu corpo é que ele fortalece os ossos, músculos, tendões e ligamentos, principalmente das pernas.
E elimina o estresse trazendo grande bem estar. Esta e uma atividade que pode ser praticada por qualquer pessoa, de criança a idoso. Isso porque há variação no grau de dificuldade e no tempo de duração. De acordo com A Embratur, no Brasil todos os setores que compõe o mercado de turismo, movimentam cerca de 30 bilhões de dólares por ano. O turismo de aventura representa 15% desde montante. O esporte que reúne mais adeptos e impulsiona o mercado e o Trekking. Fonte Guia Ecoadventure.


Modalidades:

  • Trekking de Regularidade: É realizado em uma trilha, com local e tempo definidos. Os participantes não conhecem o percurso, por isso o importante não é a velocidade, mas sim se manter no caminho correto.
  • Trekking de Velocidade: Vencem os competidores que finalizarem a prova em menor tempo. A organização determina os locais dos postos de controle e os praticantes utilizam bússola e cartas de navegação.

  • Trekking de Longa Distância: Não existe competição e o objetivo final é atingir o local especificado. Cada grupo precisa levar equipamentos e alimentação para diversos dias.

  • Trekking de Um Dia: Tem o percurso de aproximadamente 10 km, com inicio e fim bem definidos e poucas horas de duração. O principal objetivo é o lazer.
O que esse esporte exige do praticante?


O Trekking é uma atividade simples e que exige do praticante disposição e o gosto por caminhar. É aeróbica trabalha principalmente os membros inferiores. O esporte de aventura traz desenvolvimento, conscientiza as pessoas sobre as belezas naturais do país e gera emprego e o meio ambiente agradece!



ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você gosta de caminhar, você tem algum lugar para indicar?
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/wUpRv
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube