Ultimas Novidades

Conheça o Pará - Aqui tem: Beth Cheirosinha



Beth Cheirosinha
foto: Ingrid Bico / G1
Beth Cheirosinha é erveira na feira mais tradicional de Belém, no complexo do Ver-o-Peso no setor de ervas. Seu sorriso e carisma nos cativa. É uma autêntica paraense descendente de indígenas e de ex-escravos, com 63 anos, nascida em Belém, no tradicional bairro do Guamá, onde vive.


É neta e filha de erveiras, de quem herdou o conhecimento tradicional popular sobre as plantas da floresta amazônica. Hoje está na quinta geração de erveiras, sempre ressaltada com orgulho, e a tradição está sendo repassada para sua filha.

Bernadeth Costa, nome de batismo, mas que prefere ser chamada de Beth Cheirosinha. Há 45 anos trabalha no Ver-o-Peso. Sua agenda é de dar inveja há muitos artistas, ela é muito requisitada para palestras em escolas, universidades, eventos e congressos, também já participou de campanhas publicitárias, uma delas foi para um canal de TV.
Já fez palestras para Natura, Paratur e Vale do Rio Doce.

Famosos que já passaram por sua concorrida barraca: Cláudia Raia, Fafá de Belém, Pedro Bial, Arlete Sales, Glória Maria , Regina Casé e tantos outros.


Contato: bethcheirosinha@hotmail.com (91) 981813339 Tim - 988082241 Oi

Ervas

As ervas são encontradas na natureza em grande variedade com vasta possibilidade de utilização. Elas são muito utilizadas na culinária, no uso medicinal.
Suas folhas verdes são frequentemente utilizadas na culinária, mas suas raízes, flores, sementes, caules e algumas outras partes, são de bastantes utilizadas pela medicina complementar por suas características medicinais.  



ASSINA!
Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você conhece as famosas erveiras do Ver-o-Peso? 

Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/xw74cB 
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube