Ultimas Novidades

A Importância da Publicidade dos Blogs



As grandes empresas já descobriram a importância da publicidade nos blogs. Agora é a vez das pequenas e médias.

Publicidade dos Blogs
É do conhecimento de todos que nos negócios, "A propaganda é a alma do negócio". É uma máxima que serve para os blogs também. A propaganda ainda é a melhor forma de vender produtos e serviços, e o blog é um meio de divulgar uma marca ou produto de uma empresa. Os blogs é um veículo de grande aceitação das grandes empresas, para anunciar. Agora é a vez das medias e pequenas empresas, que elas vejam a grande oportunidade dessa ferramenta.
Na internet encontrei um post de Lorenna Guerra do blog Garotas Dizem que aborda o tema com grande propriedade.
Aqui transcrevo o post com à devida autorização da autora.
                                   
                                             A Publicidade dos Blogs 

Quando o assunto é publicidade, muita gente ainda não acredita na força que os blogs tem. Bobeira, eles não sabem o que estão perdendo! Normalmente, quem está fora da internet não conhece o poder que nós, blogueiros, temos sobre os consumidores finais. Nos dias de hoje praticamente todos tem computador com internet em casa e se conectam ao menos uma vez por dia, e desses, 90% visitam blogs dos assuntos mais variados possíveis. E além desses, ainda tem um público enorme que está conectado o dia todo, seja por tablet, smartphone ou aparelho celular. 

A realidade é a seguinte: Se você parar vinte pessoas na rua, entregar um formulário com a pergunta "O que você mais lê" e as opções de resposta forem: Jornais, blogs ou revistas. Te garanto que os blogs vão ficar na frente. E entre os que marcaram essa opção, se perguntar quantas vezes já comprou ou quis comprar um produto por influência de um post ou vídeo, ninguém vai dizer que isso nunca aconteceu. Pelo contrário, a maioria vai afirmar que isso acontece muito! Sei porque além de estar do lado que bloga e trabalha com publicidade, também faço parte do outro lado... Sou membro do grupo dos leitores e leitoras que comentam "Eu quero" e correm pra loja pra encontrar o produto. Seja ele um esmalte, uma peça de roupa, um acessório, um produto de beleza (hidratante, shampoo, etc) ou um chocolate/sorvete. 

Eram poucos os que acreditavam no nosso potencial, mas acontece que esse reconhecimento merecido começou a aparecer... Nos últimos anos o assunto foi se tornando comum, alguns jornais começaram a dar mais credibilidade aos blogs e muitas matérias sobre o assunto foram publicadas. Hoje, não só lojas virtuais e empresas pequenas são clientes e optam por publicidade virtual. Grandes marcas, alguns bancos e até mesmo franquias espalhadas por todo país anunciam e aprovam nossa divulgação. Sabem que os resultados são enormes e que blogueiras e blogueiros tem grande influência na vida de quem está conectado diariamente.

Entre as empresas que anunciam em blogs, estão: Fiat, Lacta, Beira Rio, Passarela, Mary Jane, Nokia, Samsung, Dakota, Garnier, Pantene, Lia Line, Boticário, Itaú, BIC, Melissa, Jandaia, Hope, Renner, Água de Cheiro, Capricho, CCAA, CI Intercâmbio, Tim, Vivo, BlackBerry, Océanne Femme, Jackie Lingerie, I Love Acessórios, Alice Disse, e muitas outras.

A publicidade pode acontecer de várias formas:

Publiposts
Matérias publicadas no blog falando sobre a marca e seus produtos.

Imagens e banners
A propaganda é colocada na página inicial do produto e fica ali pelo tempo que foi contratada.

Sorteio
O blog sorteia um produto e inclui como regra, o participante seguir alguma rede social da marca.

O preço e forma de pagamento varia de acordo com a preferência do blogueiro, ou com o que combinaram. Alguns cobram uma quantia fixa, outros fazem publicidade por permuta (trocam o serviço por produtos). Além disso, as marcas também enviam brindes (que são chamados carinhosamente de jabás), convidam para eventos (onde fotografamos e, com as fotos, acabamos divulgando a marca). É a forma mais fácil e rápida de levar uma novidade pra todo canto do mundo, é onde o consumidor final está.

Então, empresas, o que estão esperando? Já está provado e aprovado, anunciar na internet é sua melhor opção. Os blogs estão com tudo e você, que ainda não anunciou em um, não sabe o que está perdendo! É a melhor forma de mostrar seus lançamentos ao consumidor na velocidade da luz. Os resultados vem mais rápido, em maior quantidade e qualidade também. Vai ficar perdendo tempo? Acho melhor não. Então... Que sigam-me os bons ;)

Veja o que diz Claudio Luiz do blog Personalizar o Blogger

-Fácil produção de anúncios
Investir na publicidade para blogs tem um custo relativamente baixo e é bastante fácil criar uma publicidade simples e eficaz.

-Baixo custo de exibição das publicidades
Para veicular a sua publicidade em blogs você não precisará de altos investimentos, pois o custo para exibir seus anúncios é relativamente baixo se comparado com as mídias tradicionais.

-Constante visualização dos anúncios
Anunciando em blogs a sua publicidade poderá ser vista a qualquer hora do dia, poderá ser vista 24 horas, por dia, ou seja maior visibilidade.

-Publicidade visualizada em todo o mundo
Com sua publicidade pode ser vista em qualquer parte do mundo, aumentando as chances de vendas do seu produto e também o reconhecimento da sua marca ou empresa.

-Reação imediata do cliente
Com as publicidades em blogs o seu cliente fica muito mais perto da sua empresa, ou seja, ele está a apenas um clique de seu produto.

Gostou? Até o próximo!  

"Traga a natureza para dentro de sua casa" Fontes Água & Bambu


SEJA VISTO!!

Apoie este blog. Se você deseja ganhar mais visibilidade na internet, não deixe de adquirir nossos espaços publicitários para divulgação do seu produto, marca, site ou blog.
VEJA COMO

ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-la nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! O que você acha de publicidade em blogs?

Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/wD9pLq
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube