Ultimas Novidades

Feira Vende Produtos Orgânicos Baratos Em Belém



Produtos Orgânicos
Você que prática esporte, tenha hábitos saudáveis.
Alimentos orgânicos podem ser encontrados em Belém, na Feira de Produtos Orgânicos que acontece na praça Batista Campos e praça Brasil. Os produtos são vendidos e cultivados por agricultores familiares do Pará e produtores da Região Metropolitana de Belém. Com apoio da prefeitura de Belém através da Secretaria Municipal de Econômia (Secon) em parceria com à Associação Pará Orgânico, há mais de 5 anos. São comercializados produtos como: hortaliças, frutas, polpas, mel, farinha, pães, salgados, biscoitos integrais, ovos de galinha caipira, óleo de andiroba, copaíba, feijão manteguinha, ervas medicinais, e muito mais.


Saiba o que é alimentos orgânicos.

Os produtos orgânicos são alimentos sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e sem adubos químicos. O processo é todo natural, preocupando-se com a cadeia produtiva, emprego de compostagem, da adubação verde; o manejo orgânico do solo com técnica que respeite o meio ambiente e responsabilidade social, valorizando a mão-de-obra.

Motivos para consumir.

O sabor e o cheiro é melhor, é mais saudável, é mais nutritivo, amparo ao pequeno produtor, solos férteis, proteção da biodiversidade, redução do aquecimento global e econômia de energia.

O preço desses produtos costumam ser mais caros, devido a produção ser em menor escala. Porém se considerarmos que, indiretamente estaremos reduzindo nossas despesas com médicos e medicamentos e custos com a recuperação ambiental. Não se engane, o barato pode sair caro.

Cuidado: O alimento orgânico não elimina a necessidade de lavar e desinfetá-lo. Não esqueça, existe fontes naturais de contaminação como: contatos com a terra, manuseio humano e o transporte.

Aproveite preços dos produtos; sendo vendidos diretamente do produtor ao consumidor, mais barato. A feira acontece todos os sábados a partir das 8:00h as 12:00h.

Veja o calendário de feira para os próximos meses de 2015
Tabela de orgânicos
Agora toda quarta-feira tem feira na Praça Brasil

você ainda tem dúvidas das vantagens dos produtos orgânicos, veja o vídeo do "Brasil Orgânico".


Saiba quando você consume produtos orgânicos, você exercita seu papel social, contribuindo para a conservação e preservação do meio ambiente, além de apoiar causas sociais relacionadas com a proteção do trabalho e a eliminação da mão-de-obra infantil.

Onde pode encontrar alimentos orgânicos.

Rede Bragantina de Econômia Solidária Artes & Sabores
Travessa Lomas Valentinas 1126 - Pedreira - Belém-PA  Contato: (91) 32760387
Produz com respeito as culturas, as sinergias da natureza, valorizando os agroecosistemas locais, na perspectiva da segurança alimentar e desenvolvimento sustentável. Respeitando os princípios da Econômia Solidária e Comercio Justo (orientados por valores éticos, sociais e ambientais, promovendo desenvolvimento sustentável das comunidades locais, trabalho digno para todas as pessoas, respeitando a informação ao consumidor). fonte: amazoniaemrede.blogspot.com.br
Clique Aqui 
 Siga o Clube Mochileiro Aventura. Compartilhe!!




ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Por que você consome ou consumiria produtos orgânicos?

Gerar: QR Code 
Link Curto: http://goo.gl/CTm58B
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

6 comentários:

  1. A feira vende diversos produtos vindo de varias regiões do Pará. Breve vou postar fotos da feira. Aguarde!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal o assunto sobre produtos orgânicos. Vou passar a consumir esses produtos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Andrea.
    Fico feliz que o post sobre produtos orgânicos, tenha despertado interesse de mudança em sua alimentação.
    Seja sempre bem-vinda.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jairo.
    Obrigado pela sua participação. Fique à vontade para comentar.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube