Ultimas Novidades

Saiba Como Comentar Com DISQUS



Comentário DisqusO Clube Mochileiro Aventura agora tem o sistema de comentários Disqus.
Para quem não conhece o Disqus, é o sistema muito popular e utilizado por grandes blogs e empresas no mundo, só perde para o sistema de comentários da gigante Google.
O novo modelo ficou mais limpo, fácil de usar, e com várias opções que permitem integração com outras plataformas. O sistema é muito abrangente permite que você possa utilizar suas contas do Disqus, Facebook, Twitter e Google. E o mais interessante, você pode responder um comentário.
No princípio, pode parecer complicado como tudo que é novo, mas, vou lhe dá o passo-a-passo. Vamos ao que interessa.


Criem um Perfil (conta no Disqus).

  1. Clique aqui no DISQUS
  2. No site clique em Log in no canto superior da página inicial do Disqus.
  3. Abra-se uma janela "Create an account" (criar uma conta).
  4. Coloque seu email válido (que poderá ser utilizado também para fazer login no Disqus e onde irá receber o comunicado sobre novos comentários), username (seu nome, que aparecerá nos comentários), e uma senha (password) que será usada para fazer login no site do Disqus.
  5. Em seguida, vá à sua caixa de email (correio eletrônico) e clique em cima do email que o Disqus lhe enviou. Ao clicar, está aceito o seu perfil.
Dica: Em "Editar configurações": edite seu perfil e coloque uma foto, uma imagem fala muito e fica mais atrativo.

Como Comentar - se estiver logado (com perfil do Disqus) aparece sua foto.

sistema de comentário Disqus
É bem simples basta escrever uma mensagem no "Deixar uma mensagem" e depois clicar em "Postar com Seunome".

Como Comentar Deslogado (sem conta).

Você deve clicar no "Deixar uma mensagem", abaixo dela irá abrir uma nova aba com duas opções:
caixa de comentário Disqus
  1. Conectar com os ícones do Disqus, Facebook, Twitter e Google. Irá abrir uma janela para você logar, você põe seu login e senha (da sua conta escolhida) e então, escreve seu comentário no campo "Deixar uma mensagem" e depois clicar em "Postar como Seunome".
  2. Se você não quiser usar nenhuma dessas opções, ou não tiver conta/perfil no Disqus no lado delas vai ter um espaço para colocar: escolha um nome (o seu nome), seu email válido e senha. Aí basta escolher seu comentário no campo "Deixar uma mensagem" e depois clica na "seta cinza" ao lado do seu nome e "Postar como Seunome".
DICA: Sempre prefira se logar em alguma rede para que seu comentário seja contado. De outra forma ele apenas irá aparecer, mas sem ser contado pelo sistema.

Conhecendo o sistema Disqus.

  1. Você pode dar uma "estrelinha" para o post caso tenha gostado, só precisa clicar na estrela dourada.
  2. No quadradinho dentro do campo da mensagem você pode fazer upload de uma imagem que ache que tem haver com o post.
  3.  O campo "Discussão" é onde irá ficar os comentários. Na seta ao lado dele você pode escolher a ordem dos comentários: mais votados, mais novos ou mais antigo.
  4. O campo "Comunidade" você poderá ver os comentários mais curtidos do blog e os maiores comentadores (tentem sempre logar com a mesma conta para que seu número continue crescendo).
  5. Você ainda pode compartilhar o post pelo Twitter e Facebook.
  6. Na engrenagem você pode logar/deslogar (sair) e mandar Feedback para o Disqus e editar configurações.
  7. Você pode dar voto para o comentário (na seta para cima) ou um voto negativo (seta para baixo). Pode responder ou até mesmo compartilhar um comentário que ache legal no botão e ainda pode facilmente editar suas mensagens.
  8. Abaixo de todos os comentários você pode se inscrever via Feed ou pelo email para ser avisado de novo comentários, caso tenha interesse.
  9. Pode clicar no botão Disqus para ser mandado ao site.
Espero que goste, e comente!! Seja sempre bem-vindo ao nosso blog!!
Clique Aqui 
 Siga o Clube Mochileiro Aventura. Compartilhe!!




ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! O que leva você  à comentar, o que achou do Disqus?   
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/J04QcB
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube