Ultimas Novidades

Como Fazer Alongamento para Caminhada



Antes de começar a sua caminhada ou modalidade esportiva, não se esqueça de aquecer e alongar os músculos. É preciso prestar atenção a alguns detalhes como, usar tênis apropriado para caminhada, em trilhas de preferência para botas. Se você quiser potencializar seu resultado use os bastões. 
É importante preparar o corpo (músculos, tendões, articulações) popularmente conhecida como aquecimento. A execução do aquecimento é para evitar lesões, despertar o corpo de um estado de repouso e melhorar o rendimento do esporte a ser praticado. Principalmente para o indivíduo sedentário.
Os exercícios de alongamento ajudam também na melhora da postura, aumento da flexibilidade e alívio do estresse.
Aquecimento é a repetição de exercícios para aumentar a circulação sanguínea, lubrificar as articulações, aumentar a temperatura corporal, entre outras.
Alongamento é um movimento lento que busca a elasticidade máxima do músculo dentro do limite do corpo.
Objetivo tornar a caminhada ou corrida mais segura e eficiente, reduzir o risco de lesões e cãimbras.
Qualquer pessoa pode fazer desde que não tenha dificuldade para executar. 
Duração de 30 à 40 segundos por articulação de maneira lenta e contínua (não balança).

Vídeo Alongamento para Caminhada. Link  http://youtu.be/DjeBubyY-8Q


ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse artigo, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você se alonga antes da caminhada?
Gerar: QR Code 
Link Curto: http://goo.gl/WXh2T
Carlos Rocha:
Carlos RochaÉ Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube