Ultimas Novidades

Como escolher uma barraca por categoria



A escolha da barraca de camping depende exclusivamente do destino escolhido. Por isso, saiba como escolher a barraca correta.

Barraca de cor amarela repelente natural

Barraca de camping é considerado um equipamento muito importante no seu mochilão, a grande dúvida no momento da escolha da barraca são as variáveis, com uma gama muito grande de opções. 
Como as mochilas, as barracas não foge há regra, você tem que atentar para alguns quesitos, como:
  • Lugar onde irá acampar
  • Frequência com a qual você irá acampar
  • Clima frio, calor ou vento
  • Número de pessoas na mesma barraca
  • Peso da barraca
Para facilitar a escolha correta, foi criada duas categorias, chamadas de:
  1. Três Estações (são ideais para primavera, verão, outono), região tropicais como o Brasil é a mais indicada.
  2. Quatro Estações (são ideais para climas frios, neve e condições extremas).
Tipo de Barraca mais usada no momento
  • Iglu - A mais usada atualmente pela praticidade e facilidade de armar, não necessariamente sendo preciso expeguiar. Se possível escolha modelo com vestíbulo, mais conhecido como avancê.
O modelo Iglu é composta por duas armações que se cruzam duas vezes, oferecendo uma grande estabilidade à barraca. O sobre-teto forma um pequeno avanço. É autoportante, com sobre-teto integral e costuras seladas. Permite movimentar a barraca montada antes de escolher o lugar definitivo.

Outras dicas importantes relacionado com a qualidade da barraca e sua escolha
  1. Resistência à água: Coluna d'água indica a quantidade e a intensidade de chuva que o tecido de uma barraca pode suportar. Sendo utilizado como unidade de medida o milímetro (mm)1.200 mm responde bem a tempestade.
  2. Tamanho: O comprimento ideal é de 210 cm, largura de 75 cm por pessoa.
  3. Peso: No máximo 3 kg para carregar na mochila, uma barraca de 3 pessoas.
  4. Sobre-teto: Evite comprar barraca sem sobre-teto, não são feitas para suportar chuva.
  5. Cores: Cores quentes são mais indicadas, amarelo, laranja, vermelho. O amarelo eu indico, pois e também um repelente para mosquito.
  6. Tecidos:
  • Nylon - Poliamido - O náilon ou nylon é um nome genérico para a família das poliamidas, sintetizado na Dupont pelo químico chamado Wallace Hume Carothers em 1935. Foi a primeira fibra têxtil sintética produzida. Durabilidade e de fácil lavagem.
  • Nylon - Ripstop - Variação do nylon - É um tecido de nylon leve com fios de reforço ripstop entrelaçados. Dispostos de maneira quadriculada, impedindo que ele seja desfiado quando rasgado.
  • Poliester - Fibra sintética muito resistente e incorruptível. É fácil de lavar, seca rápido e conserva o plissado e o engomado mesmo úmido. Com os recidos fabricam-se cordas e barracas.
barraca de camping

DICA: Antes de comprar sua barraca, consulte o site do fabricante para mais informações técnicas.

ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura

Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Onde você já acampou, teve problema com a barraca? Ainda ficou com dúvida, entre em contato!
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/In667n

Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube