Ultimas Novidades

Conheça os tipos de mochilas por categoria



Mochila é um equipamento que não serve para qualquer atividade outdoor. Por isso a oferta é tão extensa e diversa entre importada e nacional.

Para fazer uma boa escolha o primeiro passo é levar em consideração, o que você pretende fazer do equipamento. Nos últimos anos as mochilas tiveram vários benefícios tecnológicos, a evolução foi evidente, como: inclusão de opção para hidratação, utilização de materiais que aliam resistência e leveza, sistema construtivos e de ventilação que proporcionam melhor estruturação, estabilidade e conforto. 


Classificação das mochilas
Pochetes: 
Compactas e versáteis algumas possuem espaço para carregar garrafas de hidratação. São adequadas para atividades rápidas.

Hidratação:
Atenção para o critério higiene na escolha do reservatório, tem que ser fácil de limpar e de material que evite a proliferação de micro organismos. O bico deve ser eficiente contra vazamentos, práticos no manuseio e protegidos para preservar o ponto de contato com a boca limpa.

Hikking - ataque (25 a 45 L): Trekking / viagem de 2 dias(sem camping).
Esta categoria é a que oferece maior diversidade no geral, a escolha da barrigueira vem considerar o peso a se carregar. Quanto mais o peso, mais estruturada. Existem modelos específicos para corrida de aventura, escalada e mountain bike.

Semi-cargueira (45 a 60 L): Trekking / viagem de 2 dias (com camping), Trekking / viagem de 4 dias (sem camping), Trekking / viagem longa duração (caminhadas extensas).

Cargueiras (60 a 140 L): Trekking expedição mais de 15 dias (com camping).
São mochilas utilizadas em percursos longos. Quando é necessário se levar um volume de carga grande. Nesses modelos considere: 
  • Sistema de acesso à carga, que deve ser prático.
  • Barrigueira estruturada e acolchoada que seja confortável e eficiente na transferência de peso para a cintura.
  • Estrutura das costas deve se moldar ao seu corpo e também evitar que objetos de sua bagagem machuquem ou te incomodem.
  • Sistema de ajuste preciso e de compactação eficiente.
CUIDADO - Na hora de escolher sua mochila, atenção para ergometria e estabilidade. Faz toda a diferença no desempenho de sua jornada. Aventure-se, e pé na estrada!
O mercado oferece modelos específico como os desenvolvidos para espeleologia, de material resistente à abrasão, com design limpo e à prova d'água; canionismo, de drenagem rápida; há sacos, mochilas e pochetes estanques ideias para proteger alimentos, primeiros socorros, peças secas e equipamentos eletrônicos contra a água. Existe ainda modelos de mochila específicos para viagem, que são diferente das cargueiras.  

Leia Também: Veja como organizar uma mochila cargueira

ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura

Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para seus amigos. Até o próximo! Você tem cuidado com critérios técnicos dos seus equipamentos? Qual tipo de mochila você usa? 
Gerar: QR Code 
Link Curto: http://goo.gl/aBcJ5x
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube